Alep recebe audiência pública a respeito da optometria

23622212_10208554523655606_3313835398616528791_n

Curitiba foi palco de mais um importante debate sobre a Optometria na última segunda-feira, dia 13. Em uma audiência pública, especialistas se reuniram para falar e ouvir diversas opiniões sobre a relevância e o futuro da profissão, além da inclusão desta no Sistema Único de Saúde (SUS) na capital do Paraná e no restante do estado.

Na mesa de debate estavam: Forlan Luiz de Araújo – Optometrista e Vice-presidente do Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO); Fábio Cunha – advogado e consultor jurídico do Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO); Gustavo Tramontin, Optometrista e presidente do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Paraná (CROO-PR); Fábio Meger, advogado e consultor Jurídico do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Paraná (CROO-PR); Juan Pablo Bretas, Optometrista, professor do curso de Bacharelado em Optometria na Universidade do Contestado em Canoinhas (SC) e presidente do CROO-SC; José Eduardo de Moura, Optometrista, ex-professor do curso de Optometria da Universidade Brás Cubas em São Paulo e ex-diretor do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Estado de São Paulo (CROOSP); Dr. Pedro Silveira Gonçalves Filho, médico oftalmologista; Deputado Missionário Ricardo Arruda (PEN/PR) e o Deputado Nereu Moura (PMDB/PR).

Na plateia, professores, optometristas, autoridades, representantes de escolas, voluntários e outros interessados sobre o tema, discursaram ao final da assembleia pública, com depoimentos e contribuições acerca da optometria.

Os deputados Ricardo Arruda e Nereu Moura se comprometeram em lutar a favor do reconhecimento da profissão e do livre exercício das atividades do optometrista.