TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS EAD

CURSO TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

Área que exige baixo investimento. O profissional formado poderá elaborar parecer técnico de Avaliação de Imóvel com ênfase na análise mercadológica. Atividade agradável e desafiadora. Proporciona flexibilidade de horários. O profissional pode ser autônomo.

AO CONCLUIR O CURSO

DIPLOMA DE TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

DIPLOMA COM REGISTRO NO MEC-SISTEC

VÁLIDO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL

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COMPETÊNCIAS

  • Interpretar a legislação que regula as atividades de comercialização imobiliária, tais como as normas referentes aos direitos do consumidor, aos contratos comerciais, às questões tributárias e fiscais, aos bens e direitos;
  • Conhecer o objeto da profissão, origem legal, habilidades e competências a serem desenvolvidas pelo profissional;
  • Utilizar técnicas de marketing, de atração de clientes e de atendimento pessoal em comércio imobiliário;
  • Aplicar conceitos de Matemática Financeira (juros, descontos, prestações) e calcular valores, em atividades de comércio;
  • Operar equipamentos de informática, utilizando aplicativos de uso geral;
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  • Interpretar tecnicamente plantas, normas de legalização, de representação e construção de projetos arquitetônicos e de loteamentos, aplicáveis nas operações do mercado imobiliário;
  • Analisar fatores sócio-psicológicos, do comportamento e das relações humanas que influem na atração e desenvolvimento de clientes, na decisão de compra, venda e locação, aplicando-os às relações de comércio;
  • Interpretar a legislação que regula as atividades de locação de imóveis públicos, rurais e urbanos, legislação condominial e parcelamento do solo;
  • Formular estratégias de planejamento de marketing, para compra e venda de produtos e locação de imóveis;
 
  • Analisar, na composição comercial, os efeitos de diferentes fatores, tais como preço, mercado, produção, produtividade, custos, concorrência e demanda;
  • Aplicar as normas da linguagem, redação técnica, comunicação verbal e escrita nas atividades comerciais de administração, locação, compra, venda e pós-venda;
  • Empregar a legislação que regula as atividades e operações em incorporações imobiliárias e financiamentos imobiliários, com foco na administração de construções e vendas.

HABILIDADES

  • Aplicar as bases legais nas relações comerciais;
  • Interpretar as bases legais da administração e das responsabilidades Inerentes aos contratos;
  • Estabelecer a localização e mobilidade do profissional no mercado imobiliário;
  • Conhecer a remuneração e aplicação nas diversas formas de composição;
  • Desenvolver as habilidades social, verbal, numérica e de raciocínio;
  • Aplicar técnicas de aproximação e envolvimento de clientes;
  • Adotar postura flexível no processo de negociação;
  • Identificar fatores que influem na decisão do cliente;
  • Distinguir os diversos tipos de clientes conforme suas características econômicas e sociais;
  • Conhecer e aplicar os princípios da ética profissional;
  • Trabalhar em grupo e conduzir equipes de trabalho;
  • Calcular porcentagem;
  • Realizar cálculos para obtenção de preços, juros, taxas, descontos e prestações;
  • Manipular o sistema operacional de computadores, utilizando seus acessórios e utilitários;
  • Utilizar os navegadores de Internet e os serviços de correio eletrônico;
  • Construir apresentações utilizando todos os recursos do software de apresentação;
  • Produzir textos e construir tabelas usando as ferramentas do processador de textos;
  • Construir planilhas simples;
  • Definir e reconhecer as modalidades de representação do objeto arquitetônico;
  • Identificar os elementos gráficos no desenho do objeto arquitetônico ou projeto arquitetônico;
  • Interpretar tecnicamente as principais informações de um projeto arquitetônico;
  • Identificar o tipo de edificação ou construção, através da análise de seus aspectos físicos;
  • Interpretar e aplicar a legislação de parcelamento do solo (loteamentos);
  • Executar atividades de vistoria;
  • Interpretar a terminologia técnica da arquitetura;
  • Aplicar os diretrizes do código de obras nas operações imobiliárias;
  • Descrever materiais e tipos de construções;
  • Desenvolvimento de relações profissionais, integrando o TTI no mercado e na estratégia de desenvolvimento de negócio mediante a utilização de recursos técnicos, tecnológicos e meios de mercado;
  • Compreender o parcelamento do solo – loteamento e desmembramento;
  • Administrar condomínios;
  • Redigir de contratos de locação;
  • Interpretar a Lei do Inquilinato e do Código Civil;
  • Realizar e vistorias e avaliações;
  • Realizar fechamentos de negócios, dentro das margens estabelecidas, aplicando procedimentos apropriados, preenchendo documentos necessários aplicando a legislação vigente;
  • Selecionar estratégias de marketing, de compra e venda e pós-venda;
  • Selecionar métodos e aplicar técnicas para identificação de comunicação empresarial, propaganda, publicidade, promoção de venda;
  • Aplicar as várias formas de propaganda, promoção e publicidade;
  • Coordenar equipe de produção de material publicitário;
  • Organizar informações e comparar dados de estudos mercadológicos;
  • Selecionar e aplicar métodos e técnicas para a identificar variáveis de preços, descontos, prazos, impostos e outras;
  • Identificar os mecanismos que interferem na formação dos preços;
  • Levantar informações para comprovação de custo;
  • Identificar a natureza dos problemas econômicos;
  • Identificar os principais elementos básicos construtivos de um sistema econômico;
  • Empregar de forma adequada o conceito de custo de produção identificando seus elementos básicos de cálculo;
  • Identificar ponto de nivelamento e reconhecer os elementos básicos para o seu cálculo;
  • Classificar os diferentes tipos de mercado;
  • Reconhecer um conceito de curvas de possibilidades de produção;
  • Definir procura, oferta e preço;
  • Descrever a relação existente entre preço e quantidade procurada e entre preço e quantidade ofertada;
  • Descrever o mecanismo de formação do preço e de equilíbrio;

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