I Conferência da Optometria da Bahia

Bahia

Os eventos para divulgação e discussão sobre Optometria não param! O último palco de debate foi o nordeste, na I Conferência da Optometria da Bahia. O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), e batalha pela legalização da optometria no estado, foi um dos organizadores do evento, junto com o Sindicato das Empresas do Segmento Óptico e Optométrico do Estado da Bahia (Sindióptica), Organização presidida por Juarez Gonçalves da Hora.

O objetivo da I Conferência da Optometria da Bahia foi debater sobre os caminhos e desafios enfrentados pelos optometristas e, principalmente, sobre a legalização e a consolidação da profissão na Saúde Pública do estado e do restante do país. Segundo a Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO), existem mil profissionais optometristas no estado baiano.

Compuseram a mesa da cerimônia, o advogado do Sindicato das Empresas do Segmento Óptico do Estado da Bahia (SINDIÓPTICA-BA), Matheus Augusto, o Presidente da Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO), José Carlos, o Ex-Presidente da Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO), o Ex-Vice-Presidente da Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO), Márcia Teles, o Ex-Presidente da Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO) e Coordenador da Faculdade Internacional de Formação Profissional (FIEP), Professor Artemir Bezerra, o Ex-Presidente da Comissão Científica de Ensino da Sociedade Baiana de Óptica e Optometria (SBOO), Professor Wellington Sales.

Foto: agência PRB nacional