NOTÍCIAS

1ª Convenção do Grupo Educacional Filadélfia

Durante os dias 3, 4 e 5 de fevereiro aconteceu a 1ª Convenção do Grupo Educacional Filadélfia. Nos dias de eventos, cerca de 60 pessoas, entre professores, gestores e colaboradores, trocaram experiências e conhecimentos que serão disseminados em todas as unidades da instituição. Com palestras e explanações sobre todos os setores, foi possível alinhar a…

I Conferência da Optometria da Bahia

Os eventos para divulgação e discussão sobre Optometria não param! O último palco de debate foi o nordeste, na I Conferência da Optometria da Bahia. O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), e batalha pela legalização da optometria no estado,…

Simpósio sobre Óptica e Optometria no Pará aumenta conhecimento de profissionais da área

O I SIMPÓSIO PARAENSE DE ESTUDOS TÉCNICOS EM ÓPTICA E OPTOMETRIA realizado em 25 de novembro de 2017 no auditório da FETRACOM-PA/AP de 08h as19h, mostrou que ópticos e Optometrisas estão coesos no propósito, e firmes na busca pelo conhecimento, tornando-se assim: profissionais ainda melhores. A coordenação do Simpósio teve a responsabilidade e o compromisso…

Alep recebe audiência pública a respeito da optometria

Curitiba foi palco de mais um importante debate sobre a Optometria na última segunda-feira, dia 13. Em uma audiência pública, especialistas se reuniram para falar e ouvir diversas opiniões sobre a relevância e o futuro da profissão, além da inclusão desta no Sistema Único de Saúde (SUS) na capital do Paraná e no restante do…

Campanha Outubro Brilhante atende mais de mil pessoas em Campinas

O objetivo maior foi divulgar a optometria e o cuidado com a saúde visual A campanha Outubro Brilhante teve fim no último dia 29, em Campinas, São Paulo. O evento ocorreu durante três domingos de outubro e foi voltado para atender a população do município e da região, como forma de promover a Optometria e…

Profissionais com cursos técnicos têm renda 18% maior

Pesquisa encomendada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) revela que profissionais que fizeram cursos técnicos têm, em média, um acréscimo na renda de 18% na comparação com pessoas com perfis socioeconômicos semelhantes que concluíram apenas o ensino médio regular. Na Região Nordeste, a diferença na renda é ainda maior, chegando a quase 22% para…