Reconhecimento da Optometria

A edição de hoje (8), do noticiário “Meio-Dia Paraná”, exibido pela RPC TV, trouxe a correção da informação sobre emissão de receita de óculos que foi apresentada ontem. A errata chama atenção para o fato de profissionais optometristas terem autonomia para receitar correção visual através de óculos ou lentes de contato dentro do atendimento realizado…

LER NOTÍCIA

Um pouco mais sobre a Optometria – Março Verde

Março Verde, mês de conscientização à saúde visual, está chegando ao fim, mas continua atraindo olhares para a optometria e sua grande importância neste contexto. E você, conhece a Optometria e todos os benefícios que ela pode trazer à saúde visual?   O Optometrista pode detectar distúrbios da visão; Como profissional primário da visão, o…

LER NOTÍCIA

Março Verde

março verde

O mês de março é denominado o mês de Conscientização em Saúde Visual. As datas 6 e 23 deste mês, Dia do Optometrista e Dia Mundial da Optometria, respectivamente, reiteram a relevância da profissão nesta área da saúde. Em um aspecto clínico, a Optometria tem uma grande importância para a saúde visual, pois o optometrista,…

LER NOTÍCIA

Informativo sobre o Coronavírus (COVID-19)

O que é coronavírus? (COVID-19) Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus…

LER NOTÍCIA

Resolução GEF DG-0120

O Diretor Geral do Grupo Educacional Filadelfia/Fafiltec no uso de suas atribuições e: Considerando a Lei 13.979/20; Considerando o Decreto nº 64.862/20 do Governo do Estado de São Paulo; Considerando o Decreto nº 507/20 do Governo do Estado de Santa Catarina, Considerando o Decreto nº 4320/20 do Governo do Estado do Paraná Considerando determinações do Governador…

LER NOTÍCIA

OPTOMETRIA EM CAMPINAS, PROJETO DE LEI É LEGAL

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CORROBORA COM A LEGALIDADE DO PL DE CAMPINAS Nesta data (23/10), por unanimidade foi decidido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a improcedência da ação ajuizada por associação de oftalmologistas com o objetivo de impugnar lei do Município de Campinas/SP, que autorizou a concessão de alvará aos optometristas. Referida decisão reforça…

LER NOTÍCIA

Expo Óptica 2019

No Transamérica Expo center, ocorreu mais um belíssimo evento promovido pela Abióptica, evento este que todo o setor  óptico o reconhece como sendo o maior da America Latina. O Grupo Educacional Filadélfia tem a satisfação  de se fazer presente neste evento desde o começo, mas este ano foi especial, já que estamos comemorando 20 anos dedicados a formação de profissionais…

LER NOTÍCIA