NOTÍCIAS

Expo Óptica 2019

No Transamérica Expo center, ocorreu mais um belíssimo evento promovido pela Abióptica, evento este que todo o setor  óptico o reconhece como sendo o maior da America Latina. O Grupo Educacional Filadélfia tem a satisfação  de se fazer presente neste evento desde o começo, mas este ano foi especial, já que estamos comemorando 20 anos dedicados a formação de profissionais…

Convenção 2019 do Grupo Educacional Filadélfia/Fafiltec

Durante os dias 16 e 17 de fevereiro na cidade de Londrina ocorreu a 2ª Convenção do Grupo Educacional Filadélfia/Fafiltec, um memorável encontro para todas as unidades. Ao longo do evento gestores, diretores das unidades,  colaboradores e direção geral trocaram experiências, conhecimentos que serão disseminados em todas a instituição, visando a padronização e unificação de nossos…

A vida é curta para ser pequena – por Mario Sergio Cortella 

Um novo ano começou e, com ele, a nossa vontade de mudar, de fazer tudo novo. O problema é que muita gente pensa que esse é o único momento para mudar e, na ânsia de ter uma vida diferente, na maioria das vezes, quer que isso aconteça do dia para noite e exagera na régua…

Atendimento Genérico ou Específico: você sabe como definir o seu?

Inúmeros são os questionamentos com relação ao atendimento realizado em uma óptica e também sobre as soluções que esta oferece para seus clientes. Um dos quesitos que mais observamos e que impacta grandemente o dia a dia das lojas está no chamado “orçamento”. Muitas são as reclamações, e em uma era em que lidamos com…

Uma visão crítica sobre a Optometria no Brasil – por Sérgio Dietrich

É um momento extremamente oportuno para refletirmos sobre os rumos da Optometria no Brasil, afinal estamos em plena era da votação da ADPF, que definirá de forma quase irrevogável o destino de muitos profissionais. Há algum tempo, analisando o comportamento do segmento ótico com relação à Optometria, me chamando a atenção, a seriedade de alguns…