NOTÍCIAS

Conheça a Evolução e a Importância da Educação a Distância – EAD

Se pesquisarmos sobre o significado da palavra estudar, encontraremos no Dicionário Aurélio, a seguinte definição: “fazer o possível para conhecer ou aprender”. Neste contexto, cabe às instituições de ensino e ao seu corpo docente, encontrar formas de proporcionar este conhecimento ou aprendizado com qualidade. Seja em sala de aula, com a presença de aluno e…

Estilo e personalidade dentro do mundo da óptica

Miguel Giannini é unanimidade entre os amantes de moda e design de óculos A voz mansa, os gestos leves, um olhar diferenciado e uma luz que irradia, ímpar. 50 anos de carreira e uma história de vida muito peculiar. Miguel Giannini é filho de descendentes italianos, paulistano e embora desde cedo um sonhador, tornou-se um…

Coaching Interativo Sistêmico: desenvolvendo estratégias

Todos caminhamos aqui e agora em busca de resultados. Alguns de nós mais assertivamente, outros nem tanto, basicamente produto da estratégia que escolhemos utilizar. Quando falamos em estratégia, necessariamente nos perguntamos: Como alcançar os resultados que sonhamos e desejamos? Este “como” nos remete ao conjunto de ações e comportamentos que deveremos desenvolver e realizar para…

Gengivite: sintomas, prevenção e tratamento

A gengivite é um processo inflamatório o qual resulta dos efeitos do acúmulo de placa em longo prazo embora, em alguns casos, pode ser percebida bem antes. Essa inflamação costuma ser causada por higiene deficiente ou mal orientada. Nos casos em que a placa não for removida, transformar-se-á em um depósito duro chamado tártaro, que…

Entenda o que é, quais são as consequências e as correções para Baixa Visão

A função visual de cada indivíduo é estudada e avaliada por meio da acuidade visual, do campo visual, da sensibilidade ao contraste, da visão de cores e da binocularidade. Assim, as estratégias e ações para habilitação e reabilitação visual são estabelecidas por profissionais capacitados a partir das necessidades e dos impactos que essas deficiências exercem…

Técnica Shiatsu, os benefícios para pacientes e massoterapeutas

Bem-estar! Vida mais agradável! Quem é que não procura? Falar em massagem parece estar na moda, contudo, ao mesmo tempo, parece ser algo que ainda poucos podem ter acesso. Por que são essas as ideias circulantes na sociedade sobre massagem? Tais conceitos têm origens em questões culturais e sociais, em alguns preconceitos, e, na maioria…