NOTÍCIAS

SBOO – Sociedade Baiana de Óptica e Optometria

Desde 2012 à frente dos profissionais da área, a Sociedade Baiana de Óptica e Optometria – SBOO, vem trabalhando para aprimorar e melhorar os subsídios para que a profissão seja cada vez mais valorizada no estado. Antes disso, porém, não havia o desamparo, criado em 2003 o CROO BA teve seu início inquerido pelas mãos…

Radiologia Veterinária e os avanços para o bem-estar dos pets

Socorro, meu cachorro foi atropelado e acho que quebrou a pata! Com uma simples radiografia podemos falar se houve fratura, se tem tratamento, se precisa de cirurgia, qual prognóstico, se haverá sequelas. Num exame de fácil acesso, baixo custo e com resultado imediato o médico veterinário pode traçar uma linha de tratamento para obter a…

Expo Abióptica 2018

Entre os dias 10 a 13 de abril aconteceu a 15ª edição da Expo Abióptica, o evento mais representativo da América Latina no segmento óptico e que reuniu mais de 65 expositores e milhares de visitantes de todo o mundo. Os quatro dias de evento foram repletos de oportunidades para discutir, traçar novos rumos e…

1ª Convenção do Grupo Educacional Filadélfia

Durante os dias 3, 4 e 5 de fevereiro aconteceu a 1ª Convenção do Grupo Educacional Filadélfia. Nos dias de eventos, cerca de 60 pessoas, entre professores, gestores e colaboradores, trocaram experiências e conhecimentos que serão disseminados em todas as unidades da instituição. Com palestras e explanações sobre todos os setores, foi possível alinhar a…

I Conferência da Optometria da Bahia

Os eventos para divulgação e discussão sobre Optometria não param! O último palco de debate foi o nordeste, na I Conferência Optometria da Bahia. O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), e batalha pela legalização da optometria no estado, foi…

Simpósio sobre Óptica e Optometria no Pará aumenta conhecimento de profissionais da área

O I SIMPÓSIO PARAENSE DE ESTUDOS TÉCNICOS EM ÓPTICA E OPTOMETRIA realizado em 25 de novembro de 2017 no auditório da FETRACOM-PA/AP de 08h as19h, mostrou que ópticos e Optometrisas estão coesos no propósito, e firmes na busca pelo conhecimento, tornando-se assim: profissionais ainda melhores. A coordenação do Simpósio teve a responsabilidade e o compromisso…