NOTÍCIAS

FILADÉLFIA SUSTENTÁVEL – INICIATIVA PARA EXTINGUIR O USO DE COPOS DESCARTÁVEIS

No dia 09/07/2016 foi entregue uma caneca para cada aluno do Instituto Filadélfia de Itajaí, com o intuito de extinguir o uso dos copos descartáveis para bebidas. Isso faz parte de uma campanha sustentável que está sendo introduzida nas unidades. Por tanto o evento da entrega foi registrado e deve ser publicado no site do…

NOVOS DESAFIOS PARA O ENSINO PROFISSIONALIZANTE

A ORIGEM E OS NOVOS DESAFIOS PARA O ENSINO PROFISSIONALIZANTE DE QUALIDADE. Em 1937 a Constituição Brasileira apresentou pela primeira vez algo sobre o ensino técnico, através de seu Artigo 129: “O ensino pré-vocacional e profissional destinado às classes menos favorecidas é, em matéria de educação, o primeiro dever do Estado. Cumpre-lhe dar execução a…

70% DE EX-ALUNOS DE CURSOS TÉCNICOS TÊM EMPREGO

70% DE EX-ALUNOS DE CURSOS TÉCNICOS TÊM EMPREGO EM UM ANO PÓS CURSO. Pesquisa feita pelo Ibope ouviu mais de 2 mil pessoas com mais de 16 anos. Apesar da boa avaliação, procura pelos cursos profissionalizantes ainda é baixa. Matéria no site g1.com evidencia as oportunidades geradas pelos cursos profissionalizantes. As oportunidades são significativas e…

CBÓPTICA E O COMPROMISSO DE QUALIFICAR O VAREJO ÓPTICO

O coordenador da Câmara Brasileira do Comércio de Produtos e Serviços Ópticos (CBÓptica), Andre Luiz Roncatto concedeu entrevista para a Revista Filadélfia. Ele fala sobre o segmento do varejo óptico e a Entidade que representa. Revista Filadélfia: – Qual o papel da Câmara na evolução do Segmento? André Luiz Roncatto: – A Câmara é fundamental…

ALUNOS TÊM A VIDA TRANSFORMADA

“Há 10 anos concluí o Curso de Prótese Dentária no Filadélfia. Com o curso realizado obtive os conhecimentos necessários para o êxito profissional. Após certo tempo recebi convite para ingressar como professor na Instituição, o que foi motivo de satisfação pelo comprometimento em gerar aprendizado. Afinal, o curso permite a seus alunos grandes oportunidades no…

DA ELETRÔNICA PARA A MASSOTERAPIA

José Augusto Ayres conta que iniciou a qualificação profissional em Massoterapia em 2013. Ele atuava na área de Eletrônica e ainda como professor de artes marciais. “Comecei a fazer o curso como um complemento para as instrutorias em defesa pessoal e vi que ele me permitiria muito mais. Foi quando passei a trabalhar com massoterapia…