Optometria em pauta

Em Campinas, audiência pública sobre a regulamentação e a importância da profissão

 

O vereador Fernando Mendes (PRB) convida todos interessados para a Audiência Pública sobre a Optometria que ocorrerá no próximo dia 13 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas.

A partir das 18h os presentes poderão ouvir e argumentar sobre a importância dos optometristas para a qualidade de vida da população. Além disso, a discussão englobará a atual situação do SUS e dos pacientes que aguardam na fila para o atendimento primário da visão. Problema este que pode ser facilmente resolvido com a inclusão dos profissionais da optometria no sistema.

Os interessados devem entrar em contato com a assesoria para incluir o nome na lista de participação. Os telefones para contato são: (11) 3151-3537 ou (11)3259-7748.

O debate é mais uma etapa de uma luta de anos e que agora está oficializada em um projeto de lei complementar, apresentado pelo vereador, que visa o reconhecimento da profissão de Optometrista na cidade de Campinas.

O objetivo do projeto é incorporar o subitem “Optometria Básica e Plena” à lei nº12.392/2005, que dispõe sobre Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza ( ISSQN), para que os optometristas possam atuar livremente, pagar impostos e colocar em prática todos os conhecimentos construídos ao longo dos anos de formação.

 

INFORMAÇÕES:

Audiência Pública

13 de junho às 18h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Campinas

Endereço: Av. Eng. Roberto Mange, 66 – Ponte Preta

Transporte Gratito: saindo do Metrô da Barra Funda, às 14h.

Traje: Esporte Fino

 

Foto/crédito: Câmara de Campinas